segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Carnavalença inTENSO!


Bom, normalmente em todos os carnavais eu faço retiro espiritual. Nem sempre por não poder viajar e sim pelo compromisso com a doutrina que é maior. Mas esse ano tive a felicidade de não passar mais uma vez na fantasma cidade de Teresina e seu Carnaval falido.Há uns dois anos atrás passei um Carnaval ótimo em Luís Correia e Piracuruca, este ano surgiram várias possibilidades: Floriano, Luís Correia e Amarante. Porém todas furaram e terminei embarcando com uma galera muito louca para Valença do Piauí, cidade que já tinha visitado sete anos atrás e que adorei.
Tudo preparado, estrada à sexta- feira durante a noite. A viagem foi rápida e com algumas comédias devido à algumas pescadas que eu dei, cochilos mesmo ao volante. Já em Valença conheço uma galera mais louca ainda, todos simpáticos e bem divertidos. A maioria do pessoal que andava com minhas amigas eram gays, o que me rendeu boas risadas com as atitudes " afetadas" deles. Os que se destacaram foram o Hello Kitty- mascote do grupo- e o Ra- rá que eram muito engraçados e gente fina.
Passei quatro dias nesta cidade envolto a muita diversão, mas também houve alguns problemas sérios. Eu tentei ser indiferente a muitas das frivolidades praticadas pelos meus companheiros nesta época de Carnaval, o que pra muitos deles o caráter dos festejos justificava. Mas meus valores não me permitiam ser tão leviano e omisso, então decidi deixá-los curtir a utopia de um Carnaval quimicamente alterado e voltei um dia antes para o aconchego do meu lar.


Bom Carnaval, boas estórias e boas risadas.

Um comentário:

  1. Carnaval é ótimo pra rir dessas presepadas mesmo, mas é bom fugir dos excessos e das futilidades. No meu caso eu até tento, mas às vezes não consigo ficar fora de certas coisas dessas festinhas, mas um dia eu fujo totalmente disso! uheuheuheuuheuheu
    Bjão! Continue postando! ;D

    ResponderExcluir