segunda-feira, 8 de junho de 2009

" Aquilo que tiver de ser, será" !!!


Parece meio clichê, até piegas o título desse post. Logo eu, que detesto aquelas frases prontinhas que as pessoas geralmente usam quando escrevem para alguém. Eu não, eu sou adepto da originalidade, espontaneidade, autenticidade e tudo mais que possa definir essa manifestação intíma de sentimentos.
Então por que este título??? Porque ás vezes essas mesmas frases de almanaque barato sintetizam muito melhor uma idéia que não se consegue transcrever. Ontem foi um dia desses, ouvi de uma mentora muito querida por mim " Filho, sossega teu coração! Aquilo que tiver que ser, será! "
E está aí uma coisa que acredito piamente, que digo para quem quiser ouvir, e ás vezes até para quem tem medo da verdade. Assim como na Química se diz: " Nada se cria, tudo se transforma", eu também digo: " Não se perde nada nessa vida, tudo vai a quem realmente pertence". Se uma coisa, ou alguém não te acompanha a vida inteira é porque realmente ela nunca foi inteiramente sua.
Até o corpo que usamos nesta vida é emprestado. Por isso que se deve cuidar bem dele, pois Deus nos forneceu com todo Amor como instrumento de evolução neste plano terreno. Não se deve maltratar e destruir sua própria matéria, seja com qualquer tipo de excesso: alcóol, drogas, sexo desenfreado, autoflagelo e mais drasticamente o suicídio. Eu fico extremamente triste quando tenho notícia de algum suicídio, ainda mais quando são pessoas jovens que tem toda vivacidade e fôlego dentro de si para superar qualquer barreira.
Graças a Deus, minha formação educacional e religiosa não me permite pensar em tal desatino. Porém, no auge dos meus problemas já fui acometido do desejo de ter extinta a minha vida de forma natural, pois talvez fosse um alívio para minha dor. Mas ao mesmo tempo pensava, se suicídio é uma hipótese fúnebre, desejar a própria morte mesmo que seja de forma natural configuraria enfim " suicídio ".
Calma gente, antes que pensem besteira! Eu não vou me matar e nem estou desejando minha morte, isso é fora de cogitação. A juventude, inteligência, beleza interior são riquezas que me facilitarão qualquer empreitada por mais áspera que seja, já diz a Bíblia há muito tempo: " O caminho para o paraíso é cheio de espinhos". A cruz que carregamos nas costas é sempre proporcional à nossa fortaleza, não é maior e nem menor do que podemos carregar, então ignoremos a covardia que ora sim, ora não nos acomete e valorizemos nossa vida que é o bem maior que possuímos.
Resolvi escrever sobre este tema porque não importa o que você acha que tenha perdido, que talvez fosse imprescindível para sua vida. Talvez, repito; pois se você perdeu um grande amor, sua riqueza material, juventude, beleza, amigos queridos, familiares, entre outros valores é porque eles não vieram para ser seus eternamente. Porém eternos se devem fazer os momentos em que os possuímos, pois nunca se sabe quando eles nos deixarão, com o intuito de dar uma valorosa lição. As lições mais válidas são aquelas que nos causam dor, pois são as que ensinam com mais eficiência.
O intuito maior deste post é conscientizar através da leitura. Quantas vidas podem ser salvas se desistirem de tal fatalidade ao lerem isto??? Nenhuma, poucas ou talvez muitas. Depende do amor empregado por quem estiver cumprindo a missão da comunicação social e do gosto pela vida da possível vítima. Este é um dos motivos da minha vocação para jornalismo, sinto que através de poucas palavras, muitas vezes poderei estimular o bem comum e a serenidade humana.

" Valorize sua vida e tudo aquilo que ama, pois tudo que realmente te pertence chegará as suas mãos no momento certo"


Ps: Eu estava finalizando meu post, quando ouvi um trecho de uma música do U2 que me fez sintetizar o post com uma frase universal na voz de Bonno Vox. Tudo que se for fazer, faça " In the name of love ".


Bom dia pessoal.....

5 comentários:

  1. que lindo primo!!!vc escreve lindamente!que orgulho desse meu primo!^^
    Anália

    ResponderExcluir
  2. Não só escreve bonito, como tem muito propósito no que escreve. Adorei! É como se falasse por mim em alguns trechos. Bj

    ResponderExcluir
  3. |Bgd gente....só uma dúvida!!! O pseudônimo snow white atende por que nome???

    Bejaooo....

    ResponderExcluir