sexta-feira, 19 de junho de 2009

Me estripe e queime

Calma, calma! Isso não é um título de filme de terror ou orgia " sadomasô", trata-se de uma campanha de conscientização humanitária, campanha esta que pode mudar o destino de muitas pessoas com um esforço imensurável. Mas como se pode ajudar alguém com estripação e queimadura? Que coisa mais mórbida não??? De maneira alguma.
Doar sempre foi algo muito intenso em mim, sejam roupas, alimentos, um sorriso, um ombro amigo, um consolo espiritual, sangue( esta doação está parada por causa da tatuagem ), medula óssea e principalmente orgãos. Tens a dimensão de como um ato pode expandir os horizontes de pessoas entregues ao acaso?
Já disse lá em casa " Mamãe quando eu morrer pode me estripar todinho e tocar fogo"! Ao que ela responde prontamente: " Meu filho, isso é algo muito cruel de imaginar". Porém cruel seria para mim morrer e tornar inútil toda esta riqueza que Deus me deu, meu corpo perfeito serviria a milhares de pessoas direta ou indiretamente. Diretamente seriam os beneficiados, indiretamente seriam aqueles do convívio que se renovariam com a felicidade devolvida a alguém querido.
Em uma época em que as grandes tragédias destroem os sonhos e as esperanças de milhares de pessoas, um ato altruísta sempre será algo valoroso. Época esta em que a ambição e a ganância vedam os olhos dos seres humanos, tornando-os em alguns casos mais irracionais que uma ameba. Já dizia a Bíblia há milênios: " Quando ouvires falar de guerras e rumores de guerras em Meu nome, saibam que estou voltando ". Isso nada mais queria dizer que quando a humanidade estivesse mais caótica, mais Cristo se faria presente no coração e na mente das pessoas, irradiando amor incondicional e gestos caridosos.
A carência de saúde é algo muito grande seja ela física ( das pessoas ) ou estrutural ( das organizações ). Os bancos de sangue choram, clamam por uma simples doação, o que para maioria o mísero comodismo impede até de cogitar tal hipótese. Já pensou os efeitos intensificados de uma doação integral de orgãos, quantas vidas seriam refeitas emocional, moral e fisicamente. Quantas pessoas sairiam dos corredores abarrotados de hospitais mal-estruturados física e profissionalmente, voltariam para o aconchego do lar, o convívio com aqueles que sofreram pela sua dor. Depois disso, revigorados e gratos eternamente a um anônimo que lhe devolveu a vontade e a coragem de viver.
Eu vou ser um desses anônimos, quando morrer não quero nem conversa. Acabou-se o velório, mandem meu corpo para ser "estripado", ou para acalmar minha mãe, para ser reaproveitado. Não quero que sobre nem um pedaço de mim, que seja utilizado tudo o que for matéria ( mera matéria ) em benefício não só dos humanos, mas dos seres em geral.
Quando não sobrar mais nada útil do meu corpo, nada de enterro. Já não me afino com a idéia de: " Aqui jaz Raphael, saudades de pais amigos e etc". Isto é um convite doloroso a saber que alguém querido morreu, por mais que a vida continue sempre terá alguém que vai ficar triste por uma morte e que se deprimirá ainda mais vendo um túmulo inerte e sem vida. Desejo ser cremado, aí vem de novo a minha mãe: " Meu filho isso é doloroso demais, vou sentir que estão queimando você mesmo"! Porém, aí é que está a grande magia do ato, cremado serei jogado ao mar e quem não gosta de olhar pro mar? Quem vai se entristecer ao olhar algo tão imenso e rico e que emana vida?
O mar vai lembrar que ainda estou vivo em algum lugar que não se pode alcançar por sua imensidão, mas que reavivará o desejo de me encontrar um dia. Sempre que alguém sentir a brisa do mar tocar-lhe o rosto, lembrará que eu fui feliz e que quis um mundo melhor e ao invés de dor e tristeza por ter me perdido, vai sentir um saudosismo extasiante de ter me conhecido e assim contribuído para fazer minha vida também desta forma melhor e mais significativa.

Obs: Repito para os leitores do blog,a morte é vista por mim como algo mágico, a passagem desta vida para um mundo mais evoluído e harmonioso. Enfim é a noção da missão cumprida satisfatoriamente, portanto antes de eu realmente ir me lembre que eu tenho muita coisa a fazer aqui ainda, acho que até os meus 120 anos.
Se algum dia alguém esquecer de como vai ser minha despedida, lembre deste post. Não quero ninguém chorando e sofrendo, quero todo mundo feliz e consciente de que eu consegui me tornar um homem melhor e mais abençoado por Deus!


Bom dia!!!!

Um comentário:

  1. Nossa Raphinha, mto bom!
    Parabéns!
    seria mto bom se a metade da nossa população tivesse esse pensamento, ja ajudaria mto, evitaria mtos leitos de hospitais emtupidos daquela forma.

    ResponderExcluir