terça-feira, 2 de junho de 2009

Autoessência expressa em singelas letras.

Boa tarde pessoal, começo o meu mais novo passatempo ( não só passatempo porque esta denominação pode implicar ociosidade) , através do qual pretendo alcançar muitos objetivos. Em primeiro plano queria indagar: Como eu que detesto ler, posso neste instante criar um blog? A resposta poderia parecer insana, mas a realidade é que minha veia comunicativa me faz imensuravelmente amar os dons da escrita e da oratória. A leitura para mim é cansativa, enfadonha, mas necessária, visto que informação e sapiência são riquezas que nunca ninguém pode abstrair de alguém. Contudo, escrever bem para mim é um prazer, uma arte, uma inspiração divina e não se faz diferente a desinibida e corajosa ação da oratória.
Este blog é uma terapia para minhas paranóias, um desabafo dos meus muitos " ais", uma explicação das minhas atitudes mais incompreendidas, uma conscientização sobre os meus valores para quem os quiser absorver, um formador de opinião, um educador e por que não uma fábrica de sonhos diante dessa realidade tão caótica em que se vive. Palavras, singelas palavras, simplesmente podem representar a linha tênue que distingue a ignorância da sapiência, ou porque não dizer: as trevas da luz.
Postarei coisas nunca escritas por mim antes, como esta pequena introdução, assim como pequenas expressões de pensamento há tempos escritas e guardadas na minha mente como parte de minha essência. Músicas falarão por mim, poesias pessoais mostrarão este cara que nem é tão fã de Literatura, mas que se rende à mesma pelo simples e revigorante prazer de ESCREVER!
Eis algo escrito por mim há alguns meses, que me foi de certa forma motivado pela minha querida amiga Ana Shenya. O puxão de orelha foi bastante útil e resultou neste abençoado texto, meu muito obrigado:

Quem sou eu???

Boa pergunta!!!! As minhas escolhas não são atuais, as minhas escolhas remontam séculos! Sou um cavaleiro errante, um eterno andarilho em busca da compreensão divina. Atravessei, mares, terras e espaço, carreguei pesadas armaduras as quais só me diminuíam enquanto homem. Venho de épocas antigas, agora carregando uma nova espada, sei que já errei e hoje não posso hesitar em acertar. Essa nova espada reflete o amor, o AMOR INCONDICIONAL de Nosso Senhor Jesus Cristo, a quem um dia confiei a minha vida e as minhas ações. Sou um dos muitos apóstolos da nova era, antes fracassei por não saber amar e hoje só TU podes me dar a PAZ. Pergunto-me novamente quem sou e apenas o resgate cármico um dia poderá responder tão inquietante pergunta. No mais, um ser humano preparado há milênios, como apenas uma pequena parte do Universo, porém capaz de gestos majestosos.

Essa herança rica e árdua não é somente minha, a cruz pesada é pertencente àqueles que um dia como eu foram compugidos e redimidos em Deus Todo Poderoso!

Salve Deus Mestre Jaguar, filho de Simiromba e Koatay 108!!!!

7 comentários:

  1. Parabéns Raphael!

    Confesso que me surpreendeste com tuas lindas palavras, vc escreve muito bem...realmente ler muito não é pra todos, e escrever assim tão bem como vc faz, tbm é um dom!!! Que este seja um dos inúmeros textos que vc escreverá...estarei sempre por aqui...

    um grande abraço de sua amiga

    Marcela Pires ;)

    ResponderExcluir
  2. primo ta muito bom seu blog!!as suas palavras são lindas!!!d+ adorei!!
    de sua prima que te ama Anália

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Raphinha!
    Parabens pelo blog e principalmente pelos textos!
    Serei leitora cativa dos seus textos e poesias.

    Bjooos e boa sorte nessa sua nova empreitada.


    Lika.

    ResponderExcluir
  4. muito lindo isso viu mobem..rsrs
    Já está nos favoritos..saberei + sobre você nesse seu cantinho aki viu..
    Parabéns !!!!!!!


    És um cavaleiro com sua espada a ponto de vencer todas as adversidades q vierem a sua frente...

    Salve Deus!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. poxa devãooo..kd dia tu me surpreende cm uma coisa nova...
    e kd dia minha admiração por ti aumenta!!
    mochileiro de responsa q tem cuca no lance!
    amo mt tudo isso!!!!
    p.s: o devão já tá patentiado!!
    boa sorte no teu novo passatempo,e conte comigo sempre!!

    ResponderExcluir
  6. Bacana viu. Vou esperar mais postagens. Abraço
    Dennis Arias

    ResponderExcluir