sexta-feira, 5 de junho de 2009

Eu me sinto down, tão down!


Sabe aquele dia que você fica com a mente totalmente desorientada, de uma forma enlouquecedora! Pois era assim que eu estava ontem, meu " Tico e Teco" já não funcionam bem normalmente e quando ele se desparafusa eu praticamente entro em curto-circuito.
Exatamente nesses dias "down" é que você sente como se fosse o mais infeliz dos mortais, que todo problema é pequeno perante à sua catástrofe pessoal. Nada que se diga ou se faça faz sentido diante das pertubações ou psicoses criadas por sua própria mente, você se torna escravo da mesma.
Acho que já tenho experiência suficiente sobre isto, pois já se vão mais da metade da minha vida vivenciando um distúrbio psicossomático. No fim da minha vida escreverei uma autobiografia intitulada:" TOC TOC TOC, algo bate as portas da minha mente". Nesse relato resumirei todas as minhas mais tristes situações provocadas por este transtorno.
Pessoas famosas como Luciana Vendraminni, o Rei Roberto Carlos e o craque David Beckham sofrem com os esquisitos rituais do TOC. Então pode-se perceber que não é algo tão incomum assim, aliás é mais comum do que se imagina. Muitas pessoas tem algum tipo de TOC e não sabem, geralmente por se apresentar com baixa incidência e não vêm a atrapalhar consideravelmente sua vida.
Minha vida já foi consideravelmente atrapalhada no início do transtorno, ela foi literalmente virada de cabeça para baixo. Mas o mais importante deste texto todo é a lição de vida que fica, eu poderia ter me deixado levar pelas fraquezas, pela minha vulnerabilidade e pela minha covardia como muitas vezes fiz. Porém Deus escreve certo por linhas tortas, esse problema não veio para me diminuir, ele veio para me fortalecer, nem tampouco para me enlouquecer e sim para me dar maturidade.
Hoje devido à ocorrência disso na minha vida, eu já não desabo por qualquer coisa. Já chorei muito pela dor, hoje só choro de felicidade e existe coisa melhor do que chorar de felicidade? Mais da metade da minha vida convivendo com o TOC me fizeram enxergar uma força muito grande dentro de mim, força que se mostra latente quando eu mais preciso dela. Então conclue-se que há males que vêm para bem, vêm para te proteger de ti mesmo, por que te fazem ficar mais alerta.
A sabedoria de Deus é tão grande que dividiu nossa vida em dias, justamente para que nosso fardo não parecesse eterno. Cada vez que dormimos e acordamos, começa literalmente um novo dia pois nossas esperanças são renovadas e o martírio de um carma pesado perde muito de sua força quando acreditamos que tudo pode ser mudado assim como o novo dia que se inicia.
Minha vida teria sido mais calma se eu não tivesse TOC? Com certeza. Eu teria mais sucesso se não o tivesse? Talvez. E por fim, eu seria mais determinado do que eu sou hoje? Impossível. Por que todos os sonhos que foram distanciados de mim devido a essa limitação, ainda se encontram em algum lugar, passíveis de serem alcançados no momento certo, na hora em que realmente eu estiver preparado.

Obrigado Deus, pela serenidade que ainda conduzo minha vida apesar dos pesares. Obrigado pela sabedoria que me impôs severamente desde cedo, pois é ela que me faz ser uma pessoa melhor e compreender melhor a vida.



" Knowledge is more important than inteligence" Albert Einsten

PS: A letra aumentada é a pedido da minha amiga ceguinha Adriana, que não estava conseguindo ler os posts. Vamos comprar uns óculos né filha???? HHHEEHHEW brincadeira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário